SEJA UM FRANQUEADO
event

A importância da alimentação saudável na infância


10/10/2018

A nutrição, durante a fase de crescimento de uma criança, é de extrema importância para um correto desenvolvimento metabólico e mental, mas nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo?


A rotina corrida não colabora para o controle sob a alimentação dos seus filhos, e muito menos a indústria alimentícia, que propaga produtos cheio de açúcares e gorduras para os nossos pequenos.

Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar, e dar algumas dicas de como melhorar a alimentação da sua cria.

Primeiro precisamos entender que ter uma alimentação saudável ajuda a prevenir o sobrepeso, diabetes e hipertensão. O que comemos na nossa infância influencia o nosso paladar como adultos, então é muito importante começar a educação alimentar desde o primeiro dia de vida.

Quando crianças buscamos moldar nosso comportamento baseada nas pessoas mais próximas de nosso convívio, entra aí o papel dos pais. O melhor a se fazer é sempre explicar a importância de uma alimentação colorida, equilibrada e o mais natural possível.

É fundamental dar o exemplo e ter o hábito de comer alimentos saudáveis, para que a criança se baseie nos pais nas suas escolhas alimentares.

Produtos que podem ajudar no processo lúdico de uma alimentação saudável são os com rótulo limpo. Produtos com rótulo limpo não contém aditivos químicos, gorduras trans e açúcar, havendo em sua fórmula apenas ingredientes naturais e cheios de vitaminas e minerais.

A AHÇAÍ faz parte desse grupo, então porque não levar o seu pequeno para tomar o melhor açaí do mundo, que além de gostoso é saudável e rico em vitaminas?

Aproveite o dia das crianças para visitar nossa loja e começar daí uma educação alimentar muito divertida.