SEJA UM FRANQUEADO
event

Curiosidades sobre o açaizeiro e sua super fruta!


24/10/2018

O açaizeiro é uma palmeira que pode chegar até 30 metros de altura e que produz de uma única vez até quatro cachos do açaí. Ela cresce em áreas úmidas com abundância de chuvas tropicais, e a sua safra se dá durante o inverno brasileiro. Atualmente a fruta também é cultivada em países que envolvem a região amazônica como o Equador, Venezuela, Colômbia e Guianas.

Esta palmeira é reaproveitada inteiramente pela população amazônica, desde a fruta as partes da árvore após a colheita. As folhas são usadas nas casas como telhas e coberturas, já as fibras das folhas são usadas para produção de materiais que ajudam na colheita, como chapéus, esteiras e cestas. Os cachos secos são reaproveitados como vassouras. Além disso, a palmeira do açaizeiro produz também o palmito, que tem como característica principal fibras naturais e toletes mais consistentes.

Pela abundância e consistência do Açaizeiro e seus diversos usos, a demanda pelo fruto do açaí cresceu muito nos últimos anos, em todo território brasileiro.

O fruto do açaí ganhou fama no Brasil no início dos anos 2000, principalmente quando ele se popularizou nas academias de ginástica, sendo consumido anteriormente em praias e feiras. Hoje em dia o fruto está associado a uma alimentação saudável e poderosa fonte de energia.

Sendo rico em proteínas, vitaminas e minerais, o açaí ganha status de alimento fitness, pois ele colabora na formação de aminoácidos, um aliado na construção de músculos, e além disso ele é um energético natural, virando uma febre entre os bodybuilders.

Na região amazônica o açaí é consumido principalmente gelado, batido direto do fruto natural e acompanhado de farinha de tapioca, ele também pode ser usado como acompanhamento de pratos de peixes ou camarão.

Já na região centro e sudeste do Brasil ele é mais consumido com formato de creme, muitas vezes sendo misturado com xarope de guaraná e outros aditivos que acabam tirando o status de alimento fitness.

Mas na AHÇAÍ é diferente, nós garantimos um produto feito de matérias primas certificadas pelo IBD (maior certificadora de produtos orgânicos da América Latina). Nosso Açaí Premium, tipo exportação, é um produto de alta qualidade, direto do Pará para você ,100% natural. Ressaltamos com orgulho, nossa fórmula não contém: Gordura trans, Agrotóxicos e Colesterol. Então venha logo na nossa loja e experimente o melhor açaí do mundo!