SEJA UM FRANQUEADO
event

Exercício físico aliado a uma alimentação saudável: O que comer para ter o melhor desempenho antes e pós o treino.


14/11/2018

A prática de exercícios físicos é uma ótima forma de manter um corpo e mente saudáveis, aliada a isso, uma alimentação equilibrada rica em vitaminas e antioxidantes é indispensável.

Saco vazio não se mantem em pé, não é mesmo?


É importante ressaltar que todos os grupos de alimentos devem estar inseridos na dieta diária de um esportista. Uma alimentação saudável e equilibrada deve conter muita água, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, fibras e minerais. Nenhum alimento específico é o suficiente para fornecer todos os nutrientes que necessitamos para manter uma boa alimentação.

Vamos por partes: primeiro, devemos falar da importância de se manter hidratado antes, durante, e depois do treino.

Já lembrou sua amiga de beber água hoje?

Sabe-se que a atividade física proporciona grande perda de água e eletrólitos, por isso é sempre importante se manter hidratado e ficar atento à ingestão adequada de líquidos.

Sua garrafinha de água, deve sempre ser levada na bolsa, como uma grande companheira de jornada. Bebidas isotônicas também são uma grande aliada.

Os carboidratos são uma das maiores fontes de energia. Sua falta pode afetar o desempenho, promovendo fadiga e diminuindo a potência muscular durante o exercício. Já as proteínas são um outro grupo de nutrientes fundamentais, elas são responsáveis pela reparação e construção muscular. E não se deve esquecer das vitaminas e minerais, essenciais para manter o corpo saudável, regulando as funções do organismo e mantendo seu bom funcionamento.

Nada de seguir a dieta do amiguinho, nosso corpo funciona de diferentes formas dependendo do seu histórico familiar, peso, idade, sexo e seus objetivos. Não deixe de procurar um nutricionista para avaliar a dieta perfeita para você, ele irá garantir o alcance dos seus objetivos sem prejudicar a sua saúde.

E a Ahçaí não fica fora disso, já sabemos que o açaí é altamente nutritivo e uma excelente fonte de energia, além de  possuir propriedades antioxidantes que atuam inibindo o efeito dos radicais livres no organismo, o que contribui para manter a longevidade e boa forma dos amantes de esportes e atividades físicas
.

Ele pode ser consumido antes do treino como uma fonte de energia natural, diferentes dos estimulantes do mercado. E após o treino para recuperar e equilibrar as fontes de vitaminas no corpo.

Então bora treinar! E não se esqueça de visitar nossa loja para provar o açaí que te da energia de verdade, sem corantes, aromatizantes e gorduras trans.